• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de outubro de 2025

Ministro do STF, Alexandre de Moraes diz que Eduardo está nos EUA para fugir da Justiça

Ministro do STF considera que deputado tenta evitar responsabilização penal após denúncia da PGR por coação em processo


ig

Publicada em: 29/09/2025 16:06:22 - Atualizado


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) está nos Estados Unidos para "reiterar na prática criminosa" e evitar uma possível "responsabilização judicial".

Com isso, o ministro determinou que Eduardo seja notificado por edital da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) devido à sua atuação nos Estados Unidos.

Segundo a PGR, Eduardo tem atuado com o governo norte-americano para impor sanções e tarifas ao Brasil em retaliação à condenação do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes relacionados à trama golpista.

Para Moraes, Eduardo se mantém fora do Brasil para evitar a aplicação da lei penal. O ministro aponta que "tal fato é confessado expressamente pelas postagens realizadas pelo denunciado nas redes sociais".

Ele ainda destacou que, apesar de manter domicílio no Brasil, o deputado cria dificuldades para ser formalmente citado, o que justifica a notificação por edital, prevista na Lei 8.038/90.


Fale conosco