• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 30 de outubro de 2025

Beira-Mar e Marcinho VP, líderes do CV estão isolados e ainda não sabem sobre operação no RJ

Até o momento, de acordo com fontes da investigação, os líderes seguem isolados e sem informação sobre a ação policial


metropoles

Publicada em: 29/10/2025 17:48:24 - Atualizado


A coluna apurou que as forças de segurança federais conseguiram impedir que integrantes do Comando Vermelho (CV) em liberdade na capital enviassem um alerta para os dois maiores líderes da facção no país: Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar, ambos custodiados no sistema penitenciário federal.

Segundo fontes da coluna, criminosos tentaram informar os chefes sobre a megaoperação que deixou ao menos 119 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, nessa terça-feira (28/10). O plano foi interceptado antes de chegar aos presídios de segurança máxima.

Até o momento, de acordo com fontes da investigação, os líderes seguem isolados e sem informação sobre a ação policial, considerada a mais letal da história do estado.

“Não é mais segurança pública. É guerra”

O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, afirmou que o CV sofreu o “maior baque de sua história”. “Nunca houve uma ação que desse um golpe tão grande. Nem em 2010, no Alemão. Ontem, a operação ocorreu no QG da facção.”

Foram mais de 12 meses de investigação e um cerco que empurrou líderes para áreas de mata para reduzir o risco a moradores.

“O que encontramos hoje não é mais questão de segurança pública. É guerra. Polícia nenhuma do mundo faz o que as polícias Militar e Civil fazem no Rio.”




Fale conosco