• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 1 de novembro de 2025

Polícia prende grupo extorquia frequentadores com fotos e vídeos em motel no RS

Esquema era coordenado dentro de presídios e criminosos chegavam a cobrar até R$ 15 mil para não expor supostos casos de infidelidade


cnn

Publicada em: 31/10/2025 10:42:00 - Atualizado


A PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul) realiza, nesta sexta-feira (31), uma operação contra um grupo que extorquia vítimas após fotografar os veículos delas na saída de motéis em Porto Alegre (RS) e Região Metropolitana.

Três pessoas foram presas preventivamente, nos municípios de Eldorado do Sul, São Leopoldo e Charqueadas, no Rio Grande do Sul.

Conforme a investigação, o grupo fazia fotos e vídeos de veículos, principalmente de alto padrão, na entrada e saída de motéis da região. Com essas imagens, os criminosos utilizavam técnicas de engenharia social e aplicativos para obter dados pessoais das vítimas, como nome completo, número de telefone e informações sobre familiares.

Conforme a polícia, os criminosos então se passavam por detetives particulares e contatavam as vítimas, principalmente via WhatsApp.

Eles alegavam terem sido contratados pelos respectivos cônjuges para investigar uma suposta traição e ameaçavam expor o material fotográfico aos familiares. Para garantir o silêncio, exigiam pagamentos via Pix, com valores que chegavam a R$ 15 mil por vítima.




Fale conosco