Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 9 de novembro de 2025

BRASIL: O alerta da Defesa Civil sobre a passagem de um ciclone extratropical deixou os fãs de Fórmula 1 apreensivos, na manhã deste sábado (8), para o Grânde Prêmio de São Paulo em Interlagos.
No caminho para o autódromo, os turistas do Rio de Janeiro foram pegos de surpresa. Os amigos André e Jean saíram do Rio de madrugada e chegaram em São Paulo por volta de 7h. Eles não ficaram sabendo do alerta da Defesa Civil. "Trouxemos capa de chuva, porque a gente sabe que pode chover, mas não ciclone. A gente fica preocupado por que não viemos preparados pra isso", contou.
A mensagem foi enviada para moradores das regiões da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba, Litoral Norte, Litoral Sul, Baixada Santista e Campinas.
O estudante Enzo Moretto, de 23 anos, morador de São Paulo, recebeu o aviso e precisou se adequar para ir ao autódromo. "Isso mudou um pouco minha estratégia para vir ao autódromo para acompanhar a corrida. Eu comprei proteção pro pé e trouxe uma capa de chuva a mais", revelou.
O jornalista Higor Ciconello também se precaveu quando soube do alerta. Porém teve receio que a programação da Fórmula 1 fosse cancelada em função do clima. "Eu recebi dois alertas ontem. Quando vi a notificação do celular, pensei que poderia cancelar a corrida hoje. Mas hoje de manhã estava tranquilo, então eu comprei mais capas de chuva, coloquei o carro num lugar mais seguro e vim pra cá", disse.
Neste sábado (8), às 11h, vai acontecer a largada da corrida Sprint. A prova vale 8 pontos para o vencedor. Na classificatória, desta sexta-feira (7), Lando Norris, da McLaren, conquistou a pole position. Kimi Antonelli, da Mercedes, ficou em segundo e Oscar Piastri, da McLaren, completou a terceira posição no grid de largada. Max Verstappen, da Red Bull, vai sair na 6ª colocação. Já Bortoleto, largará em 14ª lugar.