• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de julho de 2025

Jornalista é ameaçado após cobrir ação que resultou em sete mortes na capital

Uma munição de arma de fogo e uma carta foram deixadas na casa do profissional


Redação

Publicada em: 09/07/2025 20:44:50 - Atualizado

Imagem ilustrativa 


PORTO VELHO (RO) - Um jornalista que realizou a cobertura da operação da Polícia Militar nesta última semana, que culminou na morte de sete criminosos envolvidos com o crime organizado, foi ameaçado de morte por membros de uma facção. 

A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Regis Braguim, que relatou que o serviço de inteligência da PM/RO já está monitorando a situação para tomar as devidas medidas.

O jornalista foi ameaçado através de uma carta deixada em sua residência, onde ele é apontado como alvo da facção criminosa PCC. Uma munição de arma de fogo também foi deixada junto à carta ameaçadora.

Relatos de ameaças de facções a membros da sociedade civil organizada vêm sendo combatidos pelas autoridades policiais do Estado. No último mês de junho, bandidos que ameaçaram o secretário de segurança pública nas redes sociais foram localizados e presos na capital.

De acordo com o Coronel Regis Braguim, essa ameaça se deu por conta do profissional de imprensa ter se posicionado favorável à ação dos militares, fato que teria causado o furor dos bandidos do PCC em Porto Velho, que perdeu sete dos seus aliados.


Fale conosco