Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 13 de agosto de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um caso que chamou a atenção de todo o país, após um vídeo viralizar nas redes sociais, a agressão a um idoso bolsonarista que realizava uma manifestação em frente ao Teatro Palácio das Artes, durante a visita do presidente Lula (PT) a Porto Velho (RO) na última semana, será investigada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.
O anúncio desse acompanhamento do Parlamento Mirim sobre o caso foi feito pelo vereador Breno Mendes, presidente da Comissão, na sessão plenária realizada na última segunda-feira (11).
De acordo com Mendes, esse caso não representa uma questão ideológica, uma vez que se trata de um idoso, que é um cidadão legalmente considerado vulnerável, tal qual uma criança.
“Mesmo ele tendo agredido os outros, é um idoso, e como legisladores nós temos a obrigação de defender esse cidadão vulnerável. Aí não é uma questão ideológica, o direito à manifestação está na Constituição Federal, e nada justifica a agressão a um idoso”, afirmou Breno Mendes.
A comissão deverá apresentar relatório dos trabalhos realizados no acompanhamento do caso. Internado no pronto-socorro João Paulo II, o idoso, identificado como Irmão João, apresentou quadro de traumatismo craniano, mas não corre risco de morte.
VEJA O VÍDEO: