Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
MANAUS (AM) - Retirada no último mês de maio e levada para Manaus (AM) para ser restaurada, a plataforma do terminal hidroviário de Porto Velho segue do mesmo jeito que saiu, sem qualquer serviço realizado.
A informação foi repassada pelo chefe do Serviço de Manutenção Aquaviária do DNIT de Manaus (SMA/SRE-DNIT/AM), Evailton Arantes de Oliveira, em resposta a questionamento realizado pela associação que representa os ex-ferroviários da Madeira-Mamoré.
De acordo com Evailton Oliveira, o início da obra da plataforma depende da finalização de um processo licitatório que ainda está em andamento. Ainda segundo ele, o projeto de reforma sequer está aprovado.
Em março deste ano, uma equipe do Ministério dos Portos e Aeroportos, liderada por Edme Tavares de Albuquerque Filho, coordenador-geral de Modernização e Gestão Estratégica do DNIT, esteve no porto do Cai N’Água e garantiu que até o final de 2025 novos equipamentos já estariam instalados no local.
Enquanto isso, a comunidade que utiliza o terminal segue sofrendo para embarcar e desembarcar, e o trabalho dos estivadores continua seriamente comprometido.