• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de outubro de 2025

Cassol lança filha Juliana como pré-candidata ao Governo de Rondônia

Ou seja, Cassol não está totalmente fora do jogo e pode vir não como craque, mas como treinador


Sérgio Pires

Publicada em: 17/10/2025 10:07:26 - Atualizado

Por enquanto não há confirmação oficial, mas o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol pode não estar totalmente fora da disputa pelo Governo, no ano que vem. Ele, pessoalmente, não poderá entrar na corrida eleitoral, mas o que se ouve nos bastidores é que estaria preparando um projeto para lançar um nome muito próximo a ele, mas com o mesmo sobrenome. Seria sua filha Juliana Cassol. Numa analogia com o futebol, ele agiria qual jogador que, encerrada a carreira dentro dos gramados, se torna um técnico, orientando o time que pretende criar. Por enquanto, tudo não passa de ilação, de conversas de bastidores, de troca de mensagens entre cassolistas, que ainda estão inconformados com o fato de que Ivo não possa disputar novamente a eleição, mesmo já tendo se passado longos anos do período em que a perda dos seus direitos políticos foi determinada.

Pelos lados de Rolim de Moura e outras regiões do Estado, o que se tem ouvido é que os Cassol podem estar representados na eleição, sob o controle e liderança do ex-governador, embora ele mesmo não confirme nada sobre o que estaria planejando. O que se sabe é que ele teme, como garante que já o foi em outras situações, vítimas de traição política, ou seja, ajuda a eleger alguém que depois não lhe dá o valor que merece. “Tem gente que se elege com o apoio dos amigos e depois só nomeia e governa com adversários”, costuma dizer, sem querer citar algum exemplo concreto. O nome escolhido, sua filha Juliana, muito próxima a ele, é ainda apenas uma possibilidade. Ela ainda não estaria convencida a enfrentar a missão, embora, ao que se sabe, já teria havido uma conversa entre eles. Consultado sobre o tema, Ivo Cassol disse apenas que está pensando em algumas questões sobre a eleição de 2026, mas que, até agora, não tem nada decidido.

Alguns dos principais postulantes à cadeira de Marcos Rocha, estariam tentando se aproximar de Ivo Cassol e conseguir seu apoio para 2026. O que está mais perto disso, até agora, é o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Mas Cassol tem conversado muito com o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Já teve também, num encontro no interior, uma longa conversa com Fernando Máximo. Ou seja, Cassol não está totalmente fora do jogo e pode vir não como craque, mas como treinador.


Fale conosco