• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 15 de outubro de 2025

Influenciadora é presa em Porto Velho por mandar facção torturar suspeitos de furto

Durante as apurações, os investigadores descobriram que Izabela mantinha ligações com a facção, o que motivou o pedido de prisão preventiva.


Redação

Publicada em: 15/10/2025 11:30:29 - Atualizado

A influenciadora digital Izabela Paiva foi presa preventivamente nesta quarta-feira (15) durante a Operação “Arur Betach”, realizada pela Polícia Civil de Rondônia por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1).

De acordo com as investigações, Izabela teria ordenado que integrantes de uma facção criminosa torturassem dois homens suspeitos de furtar sua residência.

A Polícia Civil informou que, ao saber do furto enquanto estava fora do Estado, a influenciadora não comunicou o crime às autoridades e, em vez disso, determinou que os suspeitos fossem localizados e punidos pelos criminosos.

Durante as apurações, os investigadores descobriram que Izabela mantinha ligações com a facção, o que motivou o pedido de prisão preventiva.

O nome da operação, “Arur Betach”, vem de uma expressão em hebraico que significa “maldito o que confia”. O título faz referência a uma frase bíblica publicada pela influenciadora nas redes sociais logo após o episódio do furto.

A ação foi coordenada pela Draco 1, que integra o Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), com apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE).


Fale conosco