• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

15 pessoas são presas por dirigirem embriagadas durante Operação da Lei Seca na capital


Publicada em: 25/11/2018 09:11:33 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Na madrugada desse sábado (24), durante Operação Trânsito Vivo em Porto Velho, quinze pessoas foram presas por dirigirem embriagadas. Em uma das blitze, realizada na Avenida Tancredo Neves, Bairro Caladinho, na Zona Sul, onde 10 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, um homem também foi preso por receptação.

Segundo a PM, durante a operação Trânsito Vivo, feita em conjunto com o Detran, o motorista identificado como Fredson B. B., de 31 anos, seguia de motocicleta e, ao perceber a abordagem, tentou retornar na contramão da via, mas foi impedido por um policial. Durante a revista, foi constatada a restrição de roubo ou furto no veículo e ele alegou que a moto era de um conhecido dele. O homem estava, segundo a PM, alterado, possivelmente sob uso de entorpecentes, e foi necessário utilizar algemas.

Em todo o estado, foram 30 prisões por embriaguez. Em Porto Velho, cinco das 15 prisões ocorreram em outra blitz na Avenida Campos Sales com a Avenida Jatuarana, também na Zona Sul.

Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.


Fale conosco