Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
FOTO: (Divulgação)
BRASIL - A Petrobras anunciou que vai cortar todos os seus patrocínios para cinema e teatro concedidos pela empresa, que a principal fomentadora de incentivo à cultura do país; sem informar o montante a ser cortado, o presidente da estatal, Roberto Castelo Branco disse que vai focar os patrocínios nos projetos de "educação infantil".
Seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras vai cortar todos os seus patrocínios para cinema e teatro. A decisão foi anunciado pelo presidente da estatal, Roberto Castelo Branco.
A Petrobras é a principal empresa brasileira de fomento à cultura. Sem informar o montante a ser cortado, Castelo Branco disse que a estatal vai focar os patrocínios nos projetos de educação infantil voltado à ciência e tecnologia. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Jair Bolsonaro justificou o corte, em rede social, afirmando que os patrocínios concedidos pela empresa eram muito elevados. "A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bilhões. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades", disse Bolsonaro.
Permanece
Os patrocínios ao Teatro Municipal, ao Museu de Arte Moderna (MAM) - ambos no Rio, assim como à Orquestra Petrobras Sinfônica permanecerão.