• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Decoração de Páscoa: veja ideias para montar a mesa e alegrar o almoço no feriadão

De criações completas a dicas pontuais, duas profissionais mostram como a data pode ser celebrada com itens que se tem em casa.


Publicada em: 11/04/2019 15:51:13 - Atualizado


DECORAÇÃO- Claudia Pixu desembarcou em Porto Alegre na última semana para mais um de seus concorridos workshops em parceria com a Festejar e Receber. Ao longo de um dia, apresentou uma série de composições com execução rápida e itens que muitos têm casa.

Para fazer um anel de guardanapo, bastou furar ovos de plástico (da loja Linna ) e prender um em cada ponta da fita. "Pode colocar um gotinha de cola quente em cada um para não cair". 

Abaixo, os pompons lembram o rabinho do coelho: é só prender em um galho. Ao centro, a ideia foi uma mesa vintage, com o livro compondo o arranjo. No último, o vime unha de gato foi colocado em um vaso com musgo e os ovos plásticos pendurados nas pontas.

Gabriela Baum / Divulgação
Gabriela Baum / Divulgação
Gabriela Baum / Divulgação

DUAS MESAS DE PIXÚ, APRESENTADAS NO EVENTO

Karina Busatto / Divulgação
Karina Busatto / Divulgação

TROPICAL CHIQUE

Há quase duas décadas na área de eventos, a empresária Simiane Gil montou para este especial de Páscoa uma mesa que vai além das temáticas das festas e coquetéis que produz. Criou uma versão que leva a sua identidade, da escolha das cores ao arranjo feito por ela, com um toque inusitado do uso das cenouras como base do buquê.

Na mesa, dispensou a toalha e tirou partido do jogo americano, deixando os veios da pedra do tampo "participarem" da decoração. Os tons partiram dos candy colors, com adição do roxinho e do laranja para imprimir um leve contraste. As cascas de ovos, claro, não ficaram de fora, e estão acomodadas em um ninho feito de colheres e são usadas como vasinhos.

André Bastian / Divulgação
A base é a mesa Mérida, da Saccaro, e o tampo de mármore Apollo, da Qualitá Sul. Os saquinhos em formato de coelho foram feitos com sobras de tecidos e podem ser usados para lembrancinhas
André Bastian / Divulgação
Para aplicar as cores nos demais elementos, a base é clara. Ao lado, o guardanapo é jeans, e o anel são argolas de cortina e botões de roupa
André Bastian / Divulgação
No arranjo, flores diversas (astromélias, lírios e crista de galo) e legumes (cenouras e alcachofras) foram utilizados e combinam com o mix de cores das velas Missoni, da Manjabosco Decor

Fale conosco