• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

9 ideias de decoração para espalhar recados e lembretes pela casa


Casa e Jardim

Publicada em: 07/01/2020 16:26:20 - Atualizado

Recados para outros moradores, listas de compras, aniversários, consultas médicas... É muita coisa para lembrar, né? Que tal inserir tudo isso de forma muito charmosa e criativa na decoração? Confira algumas ideias de como fazer um quadro de avisos no seu lar. 

1.Famoso nos quartos de adolescente em filmes, o mural aramado tem sido uma tendência. Por ser vazado e permitir pendurar desde fotos a objetos, fica bacana em ambientes com paredes brancas e menos móveis, que têm um toque de minimalismo. Dica: abuse na hora de decorá-lo, desde spray com tinta rose gold até aquelas luzinhas e pisca-piscas que sobraram do último Natal. 



2. A sala do designer de interiores Augusto Perez recebeu uma particularidade: post-its com recados e frases no abajur. O morador trouxe cor e muita criatividade com a ideia, que tal aderir?



3. Abuse da criatividade! Você pode colocar uma fita adesiva com textura de lousa ou tintas que deixam o mesmo aspecto. Na foto, a porta de correr, entre a cozinha e a sala de jantar, foi pintada com tinta preta fosca e recebeu desenhos e recados feitos com giz. Projeto do arquiteto Felipe Rio Branco.



4. A parede final do corredor recebeu uma placa metálica branca, onde ficam expostos recados em papéis coloridos, ímãs em formatos diferentes e fotos com lembranças de família. Projeto da designer de interiores Maristela Gorayeb.



5. Sobrou espaço no hall de circulação. Para evitar a cara de corredor, o arquiteto René Fernandes Filho aplicou um painel de cortiça, que reúne tudo o que a família quiser. Entre fotos e recados, ficam também os desenhos das crianças.



6. Pranchetas podem ser ótimos porta-recados. Estas foram colocadas lado a lado e além de convites, frases e recados, formam uma composição simpática com fotos em preto e branco.



7. Além de moderno, um quadro de avisos de vidro pode deixar seu escritório, cozinha ou quarto ainda mais organizado. Repare que além de colocar os papéis mais importantes com prendedores próprios, é possível escrever com uma caneta permanente para lousa branca. 



8. Que tal um projeto DIY? Ecônomico, você só vai precisar de um tecido com sua estampa preferida, isopor e cola quente para prender a estampa. Após montar o quadro, fixe fotos e recados com tachinhas. Fixe o mural com fita dupla-face.

9. Uma chapa de aço inteira ou, como na foto, recortada pode ser usada para fixar recados com imãs coloridos e criativos. Nesse caso, post-it e giz também foram usados para lembrar de compromissos.


Fale conosco