Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - As primeiras aulas dos cursos da Escola do Legislativo (EL) deste mês foram iniciadas na última segunda-feira (7). Dois cursos de outubro estão sendo aplicados e, ainda, estão sendo efetuadas matrículas para alguns dos cursos remanescentes.
Com carga horária de 20 horas/aula está sendo ministrado o curso de Oficina de Produção de Texto e Fotojornalismo, das 8h às 12h, para alunos com mais de 16 anos e que estejam cursando ou concluído o ensino médio.
À tarde, também com carga horária de 20 horas/aula alunos participam do curso de Desenvolvimento de Equipes, das 14h às 18h, a quem esteja cursando ou concluído o ensino médio. As aulas são ministradas na sede da Escola do Legislativo, na rua Major Amarante, 390.
Aperfeiçoamento constante, eficiência e rapidez na prestação do serviço público são metas da escola mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB). A EL, segundo o diretor geral, Fábio Ribeiro, atende prioritariamente os servidores da ALE, mas também abre os cursos para câmaras de vereadores, prefeituras, órgãos públicos e autarquias federal, estadual e municipal e as vagas remanescentes são oferecidas à comunidade em geral.
“As centenas de vagas colocadas à disposição todos os meses são preenchidas com rapidez, o que demonstra a importância dos cursos para nossos servidores, além da procura intensa pela comunidade”, explica Fábio Ribeiro.
Vários cursos, como o de Libras para Atendimento ao Público, Informática Básica e Digitação com mais de 300 vagas tiveram as vagas preenchidas poucas horas, após a abertura das matrículas.
Ainda há poucas vagas para os cursos de Direito e Legislação Inclusiva, Planejamento e Organização de Eventos, Liderança de Sucesso – Elaborando o seu Projeto de Vida, Empreendedorismo Comportamental e Excelência no Atendimento Especial no Serviço Público e Libras Avançado.
Os cursos da escola são gratuitos. Na matrícula é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes cadastradas no banco e que atendam crianças acima de um ano de idade e idosos.
“A escola, além de levar mais e melhores conhecimentos aos alunos também contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas carentes na distribuição do leite arrecadado, graças à boa vontade dos nossos alunos, que fazem a doação”, conclui o diretor Fábio Ribeiro.