Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 14 de outubro de 2025
No protesto realizado neste domingo (21/9) em Copacabana contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o ator Luis Miranda se envolveu em uma forte discussão com uma mulher que discordava das pautas defendidas no ato. Vale destacar que ele estava acompanhado dos colegas Sérgio Guizé e Jeniffer Nascimento.
O portal LeoDias divulgou com exclusividade um vídeo que mostra o início do embate. A mulher provocou Luis, que respondeu na hora. Quando ela disse que ele deveria “ir para casa”, ele retrucou chamando-a de “otária”. Em seguida, ela o chamou de “porco”, aumentando ainda mais a tensão entre os dois.
Enquanto o público vaiava a mulher, Sérgio Guizé interveio e acusou-a de racismo. Luis Miranda concordou e gritou: “Cai fora, racista!”. O confronto aconteceu em meio ao protesto que reuniu cerca de 41.800 pessoas. Dados esses registrados pelo Monitor do Debate Político e da ONG More in Common.
No entanto, antes de ir ao ato, Luis usou seu Instagram para convocar seguidores a participarem do protesto contra a chamada “PEC da Bandidagem”. Ele criticou o Congresso, dizendo que o Brasil “não suporta mais desmandos” e denunciou que os políticos priorizam projetos que “blindam eles contra crimes”, enquanto ignoram pautas importantes para a população.
Grupos e eleitores da esquerda pressionam o Senado a rejeitar tanto a PEC quanto o projeto de anistia, por acreditarem que essas medidas favorecem a impunidade e dificultam investigações. Além disso, argumentam que as propostas protegem aliados de Jair Bolsonaro e enfraquecem a democracia.