Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 14 de novembro de 2025

A advogada Mara Damasceno, que defende Dado Dolabella, se pronunciou oficialmente sobre a ida do ator à delegacia, nesta quinta-feira (13/11), no Rio de Janeiro. Segundo ela, o famoso apresentou um” pedido de medida cautelar de afastamento” para que sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski, seja proibida de qualquer forma de contato direta com ele.
Em nota enviada à coluna Fábia Oliveira, Mara destacou que a medida foi necessária porque “mesmo após divulgar acusações e promover ampla exposição pública”, Marcela “enviou mensagens e tentou contato telefônico com Dado”. A advogada ainda pontuou que a legislação brasileira não prevê medida protetiva para homens.
Ainda no texto, a advogada de Dado Dolabella voltou a afirmar que não existe qualquer pedido de prisão contra o ator e repudiou o que chamou de “mau uso da lei” ao falar sobre a medida protetiva que o advogado de Marcela anunciou que irá solicitar.
“A medida provavelmente será deferida, pois a medida protetiva possui caráter preliminar e não exige a comprovação de crime nem investigação aprofundada”, disse ela.
Leia a nota completa:
“Na data de hoje, Dado Dolabella apresentou formalmente um pedido de medida cautelar de afastamento, para que sua ex-namorada seja proibida de qualquer forma de contato, incluindo ligações, mensagens de texto, mensagens por aplicativos ou qualquer tentativa de comunicação direta com ele. A medida tornou-se necessária porque, mesmo após divulgar acusações e promover ampla exposição pública, sua ex-namorada enviou mensagens e tentou contato telefônico com Dado.
A legislação brasileira não prevê medida protetiva para homens, motivo pelo qual a defesa não pode requerer esse tipo de proteção.
Dado também apresentou informações completas sobre todos os fatos que lhe foram atribuídos de maneira midiática, esclarecendo ponto a ponto cada uma das acusações divulgadas ao público.
Também informamos que é falsa a informação de que haveria pedido de prisão contra Dado. Não existe qualquer pedido de prisão protocolado na 14ª Delegacia contra ele.
A defesa da ex-namorada, porém, já anunciou publicamente que ela irá solicitar uma medida protetiva. Essa medida provavelmente será deferida, pois a medida protetiva possui caráter preliminar e não exige a comprovação de crime nem investigação aprofundada.
Lamentamos que a medida protetiva possa ser utilizada, inclusive com possível interesse midiático. Repudiamos o mau uso da lei, que deveria resguardar mulheres verdadeiramente ameaçadas, e não servir para sustentar narrativas públicas desconectadas da realidade”.
Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski namoraram por aproximadamente dois meses. No final de outubro, a Miss acusou o ator de agressão física e psicológica. A modelo chegou a voltar atrás nas denúncias, mas depois reafirmou as situações.
Segundo o advogado dela, Diego Cândido, as agressões teriam ocorrido em momentos diferentes, incluindo um episódio na casa da mãe de Dado, em Búzios, quando ela acreditou estar grávida.
“No dia da briga em Búzios, eu fiz um teste de gravidez, porque a gente estava achando que eu poderia estar grávida. Deu falso positivo, porque ele insistiu que eu fiz errado, e era certo que se tivesse, teria que abortar. Mesmo que esse sempre foi o meu sonho, ele sabe, não era o momento, ele deixou claro sempre na minha cabeça que isso seria o certo para o momento e iríamos passar por isso juntos”, disse ela em uma entrevista.
Dado Dolabella negou as acusações. “Isso de falso positivo nunca aconteceu! Foi ela que começou a falar que estava grávida, aí eu fui na farmácia, comprei o teste, o teste deu negativo e vida que segue”, afirmou o ex-namorado de Wanessa Camargo ao Portal LeoDias.