Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de novembro de 2025

A musa da Grande Rio Luciene Santtinha denunciou ter sido impedida de seguir viagem por um motorista de aplicativo na noite de sábado (15/11). Santtinha havia acabado de participar de um encontro entre sambistas da Grande Rio e da Portela, realizado na quadra em Madureira, Zona Norte do Rio, e vestia uma roupa típica de passista, com pernas à mostra e sandália de salto alto. Luciene é professora de samba da influenciadora e rainha de bateria Virgínia Fonseca.
Segundo o relato feito por ela nas redes sociais, um amigo chamou a corrida, mas o motorista se recusou a deixá-la entrar no veículo ao chegar ao local. No vídeo publicado por Luciene, o condutor afirma: “Vou cancelar a corrida, minha senhora”. Ao questionar o motivo, a sambista ouviu: “Isso”, em referência à forma como estava vestida.
Ao comentar o episódio, Luciene afirmou que se orgulha de sua trajetória no Carnaval e do trabalho que realiza vestida como musa e passista: “Por muitas vezes, é a forma como ganho meu dinheiro. Não me envergonha de me vestir de musa, de me vestir de passista, porque a minha roupa não é um convite para ninguém. Também não vou chorar nem me entristecer”.
A Uber foi procurada por este colunista do Metrópoles, a Uber se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota, a empresa informou:
“A Uber não tolera qualquer forma de discriminação. Em situações dessa natureza, a empresa encoraja que denúncias sejam feitas tanto pelo aplicativo quanto às autoridades competentes, e se coloca à disposição para colaborar com as investigações, nos termos da lei.