• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 19 de novembro de 2025

Larissa Manoela processa os próprios pais e exige indenização por danos morais

Larissa Manoela recorre para que Justiça reconheça danos morais no contrato vitalício firmado na infância e mantido pelos pais da atriz


metropoles

Publicada em: 18/11/2025 10:53:25 - Atualizado

A defesa de Larissa Manoela entrou com um novo recurso na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pedindo que a Justiça vá além da anulação do contrato vitalício firmado pela atriz com a Deck Produções Artísticas, empresa criada e controlada por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos.

O objetivo do recurso é que o Tribunal reconheça que a relação contratual imposta à artista, ainda na infância, também causou danos morais. A movimentação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, de O Globo.

A anulação do acordo já havia sido determinada em abril, quando a Justiça considerou inválida a cláusula de exclusividade assinada em 2012, período em que Larissa tinha apenas 11 anos.

No pedido, os advogados afirmam que a artista ficou submetida a um contrato com regras que, segundo eles, extrapolavam qualquer padrão razoável: cláusulas inflexíveis, ausência de possibilidade de rompimento por parte dela e controle total dos pais sobre a continuidade do vínculo. A defesa argumenta que isso criou um ambiente de dependência e falta de autonomia.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`