Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 6 de dezembro de 2025

A Netflix saiu vitoriosa na disputa pela aquisição da Warner Bros. e da HBO.
Na manhã de sexta-feira (5), a Netflix anunciou ter chegado a um acordo com a Warner Bros. Discovery para comprar o lendário estúdio de cinema e televisão, além de ativos como o serviço de streaming HBO Max, por US$ 72 bilhões.
O anúncio abalou Hollywood e bagunçou as expectativas sobre os próximos passos da Warner Bros. Discovery, que também é a empresa controladora da CNN.
A Warner Bros. Discovery está prosseguindo com seus planos de se dividir em duas empresas de capital aberto em 2026. Assim que a divisão for efetivada, a Netflix pretende adquirir a parte da Warner. A outra parte, Discovery Global, abrigará a CNN e outros canais a cabo.
Uma combinação entre Netflix, Warner Bros. e HBO exigirá uma análise regulatória rigorosa nos EUA e em outros países.
A fusão criaria um gigante do entretenimento por streaming e acabaria com uma das maiores rivalidades da indústria da mídia da última década.
Um relatório recente de analistas do Bank of America afirmou o seguinte: “Se a Netflix adquirir a Warner Bros., a guerra do streaming estará efetivamente encerrada. A Netflix se tornaria a potência global indiscutível de Hollywood, superando até mesmo sua posição já elevada.”
Durante várias semanas, a Paramount foi considerada a favorita no leilão da WBD. Os executivos da Paramount, que desejam comprar toda a WBD – incluindo seus ativos de TV a cabo – demonstraram confiança em sua proposta de fusão e em seu relacionamento mutuamente benéfico com o presidente Trump.