• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de dezembro de 2025

Direita vê maldade em comercial das Havaianas e quer até boicote contra empresa

Na propaganda das Havaianas estrelada por Fernanda Torres, a marca fala sobre não começar o ano com o pé “direito”


metropoles

Publicada em: 22/12/2025 10:27:38 - Atualizado

Alguns políticos e militantes de direita estão se vendo atacados por um novo comercial das Havaianas e protestaram nesse domingo (21/12). Figuras ligadas ao bolsonarismo falam em boicote à marca e convocam internautas a fazerem o mesmo.

Na propaganda, a atriz Fernanda Torres, que recentemente ganhou bastante destaque internacional com o filme “Ainda Estou Aqui”, sobre o período da ditadura militar no Brasil, aparece falando sobre não começar o próximo ano com o pé “direito”. A fala foi vista com tom de maldade por direitistas.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.

O anúncio causou polêmica no campo da direita, que não gostou nada do tom da propaganda. Em suas redes sociais, muitos demonstraram o descontentamento.

O deputado bolsonarista e vice-líder da Oposição na Câmara dos Deputados Rodrigo Valadares (União-SE) fez a seguinte declaração por meio de sua conta no X: “Havaianas faz campanha política explícita contra a direita. Seguimos firmes na defesa de Deus, pátria, família e liberdade. Por aqui, vamos de Rider, Ipanema, Crocs e outras”.

Já o vereador Rubinho Nunes (União-SP) afirmou que: “Havaianas escancarou de vez o viés ideológico ao atacar o ‘pé direito’. Nada de surpresa: a marca pertence ao grupo da família Moreira Salles, a mesma que bancou o filme ‘Ainda Estou Aqui’. Transformaram um símbolo brasileiro em panfleto político. Escolheram o pé esquerdo, e o Brasil segue atolado na lama”.

A vereadora gaúcha Mariana Lescank (PP-RS) também reagiu ao tema: “As Havaianas: pertencem a esquerdistas (família Salles); contratam esquerdistas (Fernanda Torres); discurso esquerdista (sem pé ‘direito’). Então vamos de Rider, Ipanema, Cartago, Olympikus e Crocs, e deixamos as Havaianas para os esquerdistas”.

Polêmica com SBT

Recentemente, bolsonaristas também se envolveram em uma polêmica com o SBT. A emissora foi acusada de estar “mudando de lado” após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, terem sido convidados para um evento do canal.

Entretanto, os ânimos foram acalmados após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participar de um programa no SBT. Ainda assim, alguns continuaram defendendo um boicote à empresa de comunicação.


Fale conosco