Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 16 de maio de 2025
Políticos, artistas e demais personalidades usaram as redes sociais para prestar homenagens e lamentar a morte de Erasmos Carlos nesta terça-feira (22) aos 81 anos no Rio de Janeiro. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos que lembrou da época do Tremendão na Jovem Guarda.
Confira:
Cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, escritor e um dos grandes nomes da música brasileira, Erasmo Carlos se despede e seu legado sempre será lembrado por várias gerações no Brasil. pic.twitter.com/8GFSK9U0ns
— Corinthians (@Corinthians) November 22, 2022
Esse 2022 não está fácil… agora o eterno Tremendão, outro grande carioca e vascaíno, que marcou toda uma geração e foi um dos líderes da Jovem Guarda nos deixa. Seu talento e sua arte ficam marcados eternamente… muito além do horizonte! Valeu, Erasmo Carlos! pic.twitter.com/ioj08wQefp
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 22, 2022
Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
A perda de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. Cantor, compositor e instrumentista, o Tremendão dedicou 50 anos de dedicação à música e à cultura do nosso país embalando as vidas de gerações de brasileiros. Meus sentimentos à família e aos amigos.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 22, 2022