• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Enroladinho de salsicha delicioso para servir com molho de tomate


Vixhum

Publicada em: 30/07/2019 15:25:26 - Atualizado



Para receber amigos em casa, para agradar o paladar das crianças e ter uma opção gostosa de lanchinho noturno, aprenda a preparar um enroladinho de salsicha bem fácil e saboroso, que pode ser servido com molho de tomate. 

Receita de enroladinho de salsicha

Ingredientes

- 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo- 1 colher de fermento- 1 colherinha de sal- 2 colheres de azeite de oliva- 1 xícara de água morna- 4 salsichas- Gema de ovo- Gergelim negro- Pimenta seca


Modo de preparo

Colocar a farinha de trigo, o fermento, o sal, o azeite e a água morna em uma tigela grande e amassar a mistura com a mão até conseguir uma consistência durinha. Deixar descansar por 30 minutos. Com uma faca, cortar a massa em 4 partes. Em uma superfície lisa, salpicada de farinha, transformar a massa em rolinhos (veja vídeo abaixo) que possam ser enrolados (cada um) em torno de uma salsicha ainda crua. Depois que tiver cada rolinho enrolado em uma salsicha, pincelar a massa com gema de ovo e salpicar o preparo com gergelim negro ou pimenta seca. Levar os enroladinhos ao forno a 180 graus por 20 minutos. Servir com molho de tomate.


Fale conosco