Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
BRASÍLIA - DF - Mais de 1,5 mil candidatos fizeram prova neste domingo (6) para o concurso da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), que oferece 35 vagas para procurador.
A prova escrita preambular começou às 13h (hora local ) e teve a duração de 5 horas.
O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Das 35 vagas ofertadas no certame, cinco são para contratação imediata e 30 para cadastro reserva. Segundo edital, os salários para procurador substituto de Rondônia chegam a R$ 24.166,51.
Provas com medida de segurança
. Por causa da pandemia, o certame foi aplicado seguindo medidas medidas de proteção à transmissão do coronavírus, como o uso de máscasra.
Segundo a PGE, "seria eliminado do concurso o candidato que, durante a realização da prova, recursar-se a utilizar máscara facial cobrindo nariz e boca".
Nos locais de prova foram aceitas máscaras do tipo Pff2/N95, e máscaras do tipo cirúrgica ou de tecido, desde que estivesse fechadas no rosto (sendo essas de responsabilidade do candidato). O Cebraspe não forneceu máscaras.