Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
MUNDO: A Polícia Civil do Rio de Janeiro estimou que Juliana Marins, 26 anos, sobreviveu por cerca de 32 horas após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo jornal O Dia, que participou da coletiva de imprensa na sede da Defensoria Pública da União, no Centro do Rio.
A estimativa foi feita a partir da análise de larvas encontradas no corpo da publicitária, natural de Niterói, Rio de Janeiro.
Segundo o médico perito Reginaldo Franklin, o tempo de eclosão dos ovos permitiu calcular o intervalo entre o acidente e o óbito. A queda ocorreu em 21 de junho. A morte foi confirmada em 24 de junho, após a chegada de equipes de resgate.
Juliana foi localizada ainda com vida por turistas espanhóis, que registraram imagens com celulares e drones. Nas imagens, ela aparece sentada em uma encosta, com dificuldades para se levantar. Os registros serviram de referência para as buscas, que se estenderam por dois dias.