Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 27 de janeiro de 2026

MUNDO: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (26) que o governador de Minnesota, Tim Walz, telefonou para ele "com um pedido para trabalharem juntos em relação a Minnesota".
O líder americano acrescentou que facilitou uma ligação entre Walz e o czar da fronteira, Tom Homan, que o presidente está enviando ao estado.
“Foi uma ótima decisão e, na verdade, parecíamos estar em sintonia”, escreveu Trump no Truth Social, adotando um tom notavelmente conciliatório após ele e outros membros do governo atacarem repetidamente Walz e o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey.
“Eu disse ao governador Walz que pediria a Tom Homan que o ligasse, e que o que estamos procurando são todos os criminosos que eles têm em posse. O governador, respeitosamente, entendeu isso, e falarei com ele em breve”, disse Trump.
Ainda ontem, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, acusou Walz de espalhar "mentiras maliciosas sobre agentes da lei federais", "colocando-os na mira" e incentivando o caos.
O pedido de cooperação de Trump fazia parte de uma lista de exigências que ele publicou nas redes sociais na noite de domingo, apelando a Walz, Frey e a todos os governadores e prefeitos democratas para que "fizessem cumprir as leis da nossa nação, em vez de resistir e alimentar as chamas da divisão, do caos e da violência".