Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 17 de janeiro de 2025
MUNDO - Uma mulher decidiu mostrar em vídeo aquilo que diz terem sido os efeitos colaterais da vacina contra a Covid-19.
A mulher - Georgia-Rose Segal, de 34 anos - foi filmada com problemas em conseguir andar e após o vídeo ter sido visto por milhares de pessoas ela acabou sendo diagnosticada com um distúrbio neurológico funcional (FND), doença, contudo, que os médicos afirmam que já padecia antes de ser vacinada.
O FND pode causar espasmos, movimentos bruscos, problemas de caminhar, fala arrastada, formigamentos, visão dupla e convulsões. A causa exata da doença é desconhecida mas o distúrbio pode permanecer invisível durante anos e apenas se tornar percetível após alguma reação adversa a algo, como a situações de doenças, stress ou fadiga extrema, explica a Organização Nacional para as Doenças Raras.
Posto isto, Georgia já sofria do distúrbio mas este só se tornou visível devido ao efeito provocado pela vacina.
Segundo especialistas, é normal que a doença dê sinais após a toma de qualquer vacina. Assim, embora não obrigue ninguém com esta condição a vacinar-se, explicam que não será por não tomar a vacina que não vai sofrer da doença.