• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Deputado Delegado Camargo reclama que foi barrado em reunião no Comando da PM/RO

De acordo com o Coronel Braguin, ele sempre recebeu todos os deputados em seu gabinete, recebendo as demandas do parlamento de forma democrática...


REDAÇÃO

Publicada em: 28/09/2023 09:40:49 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O deputado estadual Delegado Camargo (REPU) e dois assessores, foram barrados em uma reunião realizada pelo auto comando da Polícia Militar do estado de Rondônia no último dia 12 de setembro no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia, em Porto Velho (RO).

Essa reunião foi um encontro entre o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin e a Comissão de Pais e Mães atípicos da PM/RO para tratar sobre a Resolução 280 que adequa a escala de serviços dos policiais militares responsáveis por pessoas com deficiência que requeiram atenção permanente.

Camargo, que é delegado da Polícia Civil e pai atípico, foi até o Comando Geral, porém deu com a “cara na porta” no momento em que tentou entrar na sala onde acontecia a reunião. No local, foi recebido por um militar que afirmou ao deputado que sua entrada estava proibida pelo comando da PM/RO.

“Os autistas tiveram sua voz calada dentro do gabinete do comandante da Polícia Militar, isso me entristece. Se não escutam a mim que sou um deputado estadual, quem dirá escutar um soldado pai de filho autista?”, questionou Delegado Camargo sobre o caso.

De acordo com o Coronel Braguin, ele sempre recebeu todos os deputados em seu gabinete, recebendo as demandas do parlamento de forma democrática. Porém, no caso relacionado ao deputado Camargo, não havia agendamento de sua presença e os próprios membros da reunião não quiseram a participação o Delegado.

“A assessoria de gabinete me passou que o deputado queria participar, eu fiquei surpreso porque não foi agendado. O gabinete novamente me informou que o deputado saiu chateado. Mas consciente dessa situação, no mesmo dia compareci na ALE/RO e falei com o deputado, me desculpei porque naquele intervalo priorizei a manutenção das emoções dos policiais que ali estavam, ainda assim me desculpo pela falha de comunicação”, finalizou Coronel Braguin.


Fale conosco