• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Projeto bizarro de Lucas Torres expõe necessidade de critérios para homenagens

A CNN deu destaque ao projeto de Lucas Torres ressaltando o fato no mínimo inusitado...


REDAÇÃO

Publicada em: 17/10/2023 11:18:29 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Delegado da Polícia Civil e deputado estadual, Lucas Torres (PP), que foi eleito com uma proposta de seriedade na política, decepcionou grande parte de seu eleitorado após conseguir passar na ALE/RO, um projeto que beira a insanidade.

O deputado decidiu conceder o título de cidadão rondoniense ao primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por “imaginários” relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia.

Esse projeto havia sido aprovado em sessão plenária em votação de “boiada”, motivo pelo qual apenas nesta última segunda-feira (16), após ser homologada no Diário Oficial da ALE/RO, ganhou destaque em todo o país.

A CNN deu destaque ao projeto de Lucas Torres ressaltando o fato no mínimo inusitado. Nunca houve qualquer relação direta de Benjamin Netanyahu com Rondônia, aliás, o primeiro ministro de Israel vem sendo duramente criticado por falhas na segurança do país que levara aos recentes ataques feitos pelo Hamas em Israel.

Projetos bizarros como esse vem se tornando cada vez mais comum dentro do parlamento estadual, a falta de critério e noção de alguns parlamentares vem banalizando essa ferramenta de reconhecimento aos pioneiros do Estado, concedendo títulos a pessoas que não tem qualquer ligação com Rondônia.

Esse projeto de Lucas Torres chama atenção para uma necessidade urgente de alteração do regimento da ALE/RO para que sejam estipulados normas criteriosas para a concessão de títulos e honrarias pela Casa.



Fale conosco