• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Marcos Rocha ignora Lei de Taíssa Souza que tentou fazer “palanque” com ação do Governo

Aí é que entra Taíssa Souza, que mesmo ciente de que Rocha já havia resolvido a questão, utilizou os recursos da ALE/RO...


Redação

Publicada em: 08/11/2023 09:44:16 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O govenador Marcos Rocha (UB) ignorou um Projeto de Lei apresentado pela deputada estadual Taíssa Souza (PSC), o motivo, ela apresentou uma pauta que já havia sido tratada e debatida amplamente pelo Poder Executivo.

A Lei proposta pela deputada trata sobre a manutenção das escolas de Rondônia inseridas no Programa Cívico Militar. O programa, que era bancado pelo Governo Federal teve os recursos cortados, porém foi mantido em Rondônia por Marcos Rocha.

Aí é que entra Taíssa Souza, que mesmo ciente de que Rocha já havia resolvido a questão, utilizou os recursos da ALE/RO para colocar em votação um projeto de algo que já havia sido feito, tudo isso na tentativa de “lucrar” eleitoralmente com o tema.

Nas redes sociais, Taíssa compartilhou amplamente o projeto que havia aprovado, se apresentado como a deputada que salvaria as escolas cívicos-militares no Estado. Fato que não condiz com a verdade, já que em nenhum momento essas escolas foram colocadas em risco de extinção.

“Ocorre, que tão logo tomei conhecimento da decisão do Governo Federal em suspender as escolas cívicos militares, determinei publicamente a continuidade do programa. Por fim, diante do exposto, me vejo compelido a vetar totalmente o projeto, pois já á tratativas do Governo”, justificou Marcos Rocha.

O fato é quer Taíssa Souza, ciente de que o governo já estava mobilizado nessa questão, utilizou essa pauta para fazer palanque, motivo pelo qual teve seu projeto sumariamente rejeitado por Marcos Rocha.


Fale conosco