• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de outubro de 2024

Sem prestígio, 'Clã Lebrão' perde dentro de casa e não consegue eleger prefeito

Nesta eleição, a família Lebrão colocou Ângelo Lebrinho, mais um candidato da família, para a disputa...


Redação

Publicada em: 10/10/2024 09:05:30 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Eleitoralmente reinando por anos na conhecida região da BR-429 em Rondônia, o clã Lebrão sofreu o seu primeiro revés nas urnas dentro de sua própria casa, o município de São Francisco do Guaporé, onde o atuais deputados José Lebrão (UNIÃO) e Gislaine Lebrinha (UNIÃO) já foram prefeitos.

Nesta eleição, a família Lebrão colocou Ângelo Lebrinho, mais um candidato da família, para a disputa à cadeira de prefeito da cidade de São Francisco do Guaporé e perdeu para o candidato do PL, Zé Welington.

A diferença de votos foi pouca, apenas os dois concorreram na cidade. Zé Welington teve 5.188 votos, enquanto Ângelo Lebrinho obteve 4.763 votos. A derrota por 425 votos foi duramente sentida pela família Lebrão, que já percebeu que precisa reavaliar suas estratégias.

Votações a favor da pauta governista de José Lebrão no Congresso e viagens e diárias acima do comum apontado pela imprensa à deputada Lebrinha em Rondônia podem ter influenciado no enxugamento eleitoral na região que até então era absoluta dele.

Em 2026, Lebrão deve buscar mais um mandato no Congresso e sua filha Lebrinha uma segunda oportunidade na Assembleia Legislativa de Rondônia.


Fale conosco