Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Silêncio, oposição e assinaturas à proposta, assim ficou dividida a pequena bancada rondoniense em relação à polêmica PEC que propõe o fim da escala de trabalho 6 X 1 que vem centralizando o debate no Congresso Nacional durante esta semana.
Entre os deputados rondonienses que assinaram a PEC, que é de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL), estão Cristiane Lopes (UNIÃO), Fernando Máximo (UNIÃO) e Maurício Carvalho (UNIÃO).
Vale destacar que esses três deputados apenas assinaram a PEC após ela ter conseguido passar na Casa com a assinatura de 171 deputados favoráveis ao debate da proposta nas comissões pertinentes, no final da noite desta última quarta-feira (13).
Já o deputado Coronel Chrisóstomo (PL), afirmou ser contra o projeto e apoiou a tramitação de uma Lei na Câmara Federal que siga os moldes do modelo trabalhista dos Estados Unidos, onde não há garantias e os contratos são feitos por hora, e na grande maioria, de forma verbal.
A outra metade da bancada ainda não se manifestou sobre o tema até a manhã desta quinta-feira (14). Após conseguir as assinaturas necessárias, essa PEC vai seguir para debate no Congresso Nacional.