Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Avisando a todos que colocará os dois pés para fora do MDB caso a legenda insista em indicar um nome à vice-presidente na chapa encabeçada pelo PT em 2026, o deputado federal Lúcio Mosquini, terá de abrir de uma gorda quantia do Fundo Eleitoral à que tem direito como congressista emedebista em uma possível tentativa de reeleição.
Para se ter uma noção dos valores que poderão ser abdicados por Mosquini, no último pleito 2022, o deputado recebeu o repasse de R$ 2,5 milhões para a realização de sua campanha do diretório nacional do MDB.
Mas, caso saia da legenda, que em 2026 terá mais recursos e força no cenário político nacional, Mosquini terá de buscar espaço em outra legenda de direita e aliada ao bolsonarismo, o problema é que todos esses partidos já estão lotados de militantes e filiados empolgados com a próxima eleição.
Mesmo se declarando um deputado de oposição, Lúcio Mosquini, está ao lado do deputado José Lebrão (UNIÃO), como os deputados de Rondônia que mais votaram a favor das pautas do presidente Lula na Câmara Federal, isso conforme a ferramenta Radar do Congresso.