Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de agosto de 2025
PORTO VELHO (RO) - O anúncio recente do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, como pré-candidato ao governo de Rondônia, feito em solenidade que contou com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, vem encontrado dificuldades. A tentativa de marcar território de forma antecipada acabou expondo seu isolamento político antes mesmo do início oficial da disputa.
Apesar de ter conversado com quase todas as lideranças partidárias do Estado após deixar a prefeitura, Chaves ainda não conseguiu atrair os irmãos Maurício e Mariana Carvalho, aliados históricos, que preferiram se manter distantes do evento. De acordo com analistas políticos, ambos devem seguir seus próprios caminhos eleitorais pela federação União/PP, onde ainda detêm forte influência.
Por outro lado, a deputada estadual Ieda Chaves, esposa do ex-prefeito, deve disputar a reeleição pela União/PP — legenda que, ao contrário do PSDB, dispõe de robustos recursos partidários e eleitorais para investir em seus quadros.
Diante desse cenário, Hildon Chaves tem se reunido com correligionários para buscar artimanhas e estratégias para não queimar sua candidatura na largada, bem como a construção de alianças político-partidárias para viabilizá-la.