• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Idoso que morreu no mesmo dia da esposa tinha avisado a família: 'vamos morrer juntos'

Mamédio Alves Magalhães e Ana Araújo Magalhães morreram na sexta-feira (30), com quatro horas de diferença.


G1

Publicada em: 01/07/2023 10:28:12 - Atualizado


BRASIL: O casal Mamédio Alves Magalhães e Ana Araújo Magalhães, moradores de Paranã, na região sul do Tocantins, começaram a vida de casados no dia 26 de julho de 1945. Nos 78 anos seguintes, viveram juntos e para a surpresa de todos, morreram no mesmo dia, nesta sexta-feira, 30 de junho. Mas antes disso, o idoso já dizia aos familiares que morreria no mesmo dia que a amada. "Vamos morrer juntos".

Seu Mamédio tinha 105 anos e dona Ana, 100. A morte deles aconteceu com apenas quatro horas de diferença. Ele morreu em um hospital da cidade por volta de 4h e ela, pouco depois das 8h.

Quem falou sobre essa ‘premonição’ de que os dois morreriam no mesmo dia foi a sobrinha-neta do casal centenário, Ediana Quirino Magalhães, de 38 anos. Ela foi criada pelo casal, ao qual chamava carinhosamente de avós.

“Ele me chamou e falou para mim: ‘vou morrer no mesmo dia que ela. Nós vamos morrer juntos’. É muito bonita a história deles, ela amava ele mais que tudo”.

Ediana disse que não acreditou na conversa sobre a despedida, mesmo seu Mamédio estando com os sinais cognitivos normais. “Eu não acreditei, ele falava que eles iriam no mesmo dia. E como estava lúcido, andando normalmente, eu achava que ele não ia se abalar a este ponto”.


Fale conosco