Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: O site acompanha o caso da pequena Ana Sophia, de 8 anos, que desapareceu misteriosamente em Bananeiras (PB), há uma semana. A polícia investiga pessoas próximas à família da menina e o comportamento de um vizinho durante as buscas levanta suspeitas.
Na última terça-feira (4), Sophia saiu, por volta das 12h, para brincar com Emily, uma amiga que mora no mesmo bairro. Câmeras de segurança mostram a menina caminhando pela rua. As duas teriam brincado por um tempo, mas, depois disso, Sophia sumiu sem explicação.
Ao se dar conta do sumiço da filha, Maria do Socorro acionou a polícia e foi até a casa do vizinho, onde Sophia havia estado, para iniciar as buscas. Ao pedirem para procurar pela casa, o homem agiu com desprezo: “Procure no guarda-roupas ou na casinha do cachorro”, disse.
A atitude causou estranheza na mãe e na polícia, o que levou o homem a ser suspeito do desaparecimento da menina. Principalmente após vestígios de lanches industrializados, que eram comumente consumidos por Sophia, serem encontrados nas redondezas da casa.
Ela era uma criança alegre e muito querida no lugar onde morava. Costumava ajudar as senhoras do bairro com compras e favores em geral. Por isso, há grande mobilização na busca pela menina. Familiares e vizinhos se uniram para conseguir uma retroescavadeira e procurá-la em um açude da região por desconfiarem que ela possa ter caído ou sido jogada lá.
As autoridades ouviram uma testemunha nesta segunda-feira (10), mas após cruzar informações, perceberam que ela havia mentido. A testemunha foi chamada para depor novamente e se explicar.