Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: O site acompanha o caso de Ana Sophia, de 8 anos, que desapareceu em Bananeiras (PB), no dia 4 de junho. A polícia está intrigada com depoimentos contraditórios dos familiares e suspeita que o desaparecimento tenha sido causado por alguém próximo à criança.
Nas imagens, ela aparece com um vestido florido e laço rosa no cabelo por volta das 12h30. Ela teria ido à casa de uma amiga para brincar, mas quando chegou lá, viu que os pais da menina não estavam e, por isso, fez o caminho de volta, como mostram as câmeras. Ela foi vista na frente de casa por duas de suas irmãs ao retornar.
Quando chegou em casa, Sophia trocou o vestido que usava por um shorts jeans e uma blusa preta. A criança também desmanchou os cachinhos e prendeu o cabelo em um coque. Depois disso, ela saiu e não foi mais vista e o vestido desapareceu.
Agora, paira a dúvida do motivo que teria levado Sophia a trocar de roupa e sair de novo. A polícia acredita que alguém muito próximo à menina teria criado uma situação para raptá-la.
A hipótese também foi aceita pela mãe, Maria do Socorro, pois Sophia passava o dia brincando de amarelinha bem em frente à casa e não teria como ser raptada por um desconhecido sem que ninguém da rua visse.
Em determinado momento durante o caminho de volta, a menina parece ter pego um atalho, que seria um ponto cego entre as câmeras de segurança. Ali, ela poderia ter encontrado alguém que a chamou e, por isso, trocou de roupa.
Diógenes Fernandes, delegado responsável pelo caso, já periciou casas ao redor de onde a menina foi vista pela última vez. Ele também investigou pessoas da região que já foram acusadas de crimes sexuais, mas não encontrou nenhuma relação entre elas e a menina.
A Polícia Civil também encontrou inconsistências severas no depoimento de uma das testemunhas, mas ainda não revelou o que ou quem foi para não comprometer a investigação.