• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Suspeito de matar a ex-mulher enquanto ela amamentava filha do casal é preso no Rio de Janeiro

Aos policiais, homem se disse arrependido; com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 que possivelmente foi utilizado no feminicídio


cnn

Publicada em: 30/11/2023 11:11:24 - Atualizado

BRASIL: A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (29) o homem suspeito de matar a ex-companheira, Cristiane dos Anjos Barbosa, 30 anos, enquanto ela amamentava um dos filhos do casal, uma menina de apenas 3 meses.

Leandro Santos Dias estava escondido em uma comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Aos policiais, o suspeito se disse arrependido do crime. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 que possivelmente foi utilizado no feminicídio.

Como estava baleado nas costas, Leandro foi encaminhado para o Hospital de Saracuruna. Quando deixar a unidade, ele ficará a disposição da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe quem foi o autor do disparo que atingiu o suspeito e em quais circunstâncias isso aconteceu. Ele possui antecedentes criminais por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Morte da ex-companheira

O feminicídio aconteceu na última terça-feira (28), em São João de Meriti, também na Baixada. Segundo o pai da vítima, Cristiane tinha sido expulsa de casa pelo companheiro e estava morando com ele há duas semanas.

A testemunha contou aos policiais que saiu para buscar uma das netas na escola, quando recebeu uma ligação do ex-genro confessando que havia acabado de matar Cristiane. Leandro também teria ameaçado de morte o sogro e a sogra. Ao chegar em casa, o pai de Cristiane encontrou o corpo da filha.

Além do bebê, o casal teve mais três filhos, de 10, 5 e 2 anos. Vizinhos contaram aos investigadores que a relação era de muitas brigas e agressões. Tanto que a vítima já havia feito um registro de ameaça em 2012. Cristiane, no entanto, sempre dizia que acreditava que Leandro mudaria.





Fale conosco