• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 7 de outubro de 2025

Mulher é resgatada após deixar mensagem em papel higiênico: 'Cárcere privado'

Homem preso já tinha 44 boletins de ocorrência abertos contra ele e a vítima já teve medida protetiva em seu favor


terra

Publicada em: 06/10/2025 10:39:24 - Atualizado


BRASIL: Uma mulher de 34 anos foi resgatada por policiais militares depois de deixar um recado em um pedaço de papel higiênico no banheiro de uma loja de conveniência, em Gaspar, cidade em Santa Catarina. Ela escreveu: "Estou em cárcere privado, 190", junto com o endereço onde se encontrava. Um funcionário da loja encontrou o recardo e repassou a denúncia às autoridades.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local indicado, a guarnição conseguiu visualizar pela janela um homem no interior da casa muito nervoso. Ele se recusou a abrir a porta e, diante dos fatos, os agentes forçaram a entrada. A mulher foi encontrada em estado de choque, com lesões no corpo e nos seios.

Ela contou à polícia, que estava separada do homem há seis meses, mas que decidiram retomar o relacionamento na terça-feira, dia 30. Ao chegar à residência, ele mandou que ela desbloqueasse o celular e ao negar ele quebrou o aparelho, a agrediu e fez ameaças de morte.

A mulher disse ter sido agredida três vezes, além de ter sido obrigada a fazer sexo com ele sob ameaça. A vítima contou ainda que o suspeito gravou um vídeo íntimo sem seu consentimento, com ameaças de divulgar o conteúdo nas redes sociais caso ela tentasse ir embora.

Ela conseguiu pedir ajuda quando pediu para ir à conveniência comprar cigarro. O homem a acompanhou, mas ela foi ao banheiro sozinha, onde conseguiu deixar o recado pedindo por ajuda.

O homem de 29 anos foi preso e os dois foram conduzidos à Central de Polícia para as providências legais. A Polícia Militar divulgou ainda que o suspeito possui 44 boletins de ocorrência abertos contra ele e que a vítima já teve medida protetiva em seu favor.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.


Fale conosco