Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 13 de outubro de 2025
BRASIL: O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) indiciou Ana Paula Veloso Fernandes por ter envenenado e matado quatro pessoas, no intervalo de cinco meses, nas cidades de Guarulhos e São Paulo, no estado paulista, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
As investigações da Polícia Civil descobriram a "serial killer" após uma suposta tentativa de envenenamento em colegas da faculdade onde estudava, em Guarulhos, São Paulo. A mulher de 35 anos está presa preventivamente desde julho, assim como sua irmã gêmea e uma amiga, suspeitas de ajudarem nos crimes.
Ao investigar um caso de um suposto bolo envenenado dentro de uma faculdade de Guarulhos, a polícia identificou que Ana Paula estaria por trás do crime. O delegado Halisson Ideiao Leite contou à TV Globo que a mulher foi na delegacia do 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, no início deste ano, para tentar incriminar uma terceira pessoa.
Ana Paula chegou a escrever um bilhete se passando por outra pessoa para que os colegas comessem o bolo: “Para a turma de Direito 4D, um ótimo feriadão! Um bolo para adoçar a manhã de vocês!” .
Foi por meio deste inquérito que a polícia chegou à conclusão de que a mulher não era vítima do bolo envenenado, e sim a criminosa. As informações foram divulgadas pela TV Globo.
Após a descoberta de indícios que ela teria matado quatro pessoas envenenadas, entre janeiro e maio deste ano, Ana Paula foi presa preventivamente em janeiro.