Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de outubro de 2025
BRASIL: O padre Luciano Braga Simplício, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), se envolveu em uma polêmica nas redes sociais. O religioso acabou aparecendo um vídeo de traição com a esposa de um fiel e o momento logo repercutiu. As imagens mostram o momento em que o noivo da moça a encontra escondida no banheiro do quarto de Luciano, o que gerou questionamentos e indignação na comunidade católica.
Diante da situação, o padre se manifestou por meio de um áudio divulgado nas redes. Ele afirmou que tudo não passou de um “mal-entendido” e explicou que a mulher havia pedido abrigo para tomar banho e dormir na casa paroquial. Segundo ele, o episódio ocorreu por volta das 23h, e ela agiu daquela forma porque sentia medo após sofrer um assalto.
“Quando eu estava tomando banho, ouvi ela gritando ‘Tem gente, tem gente’. O pessoal já estava bravo, querendo falar comigo. Não teve nada. O problema é que, quando eles chegaram, eu tinha ido tomar banho, e ela não queria ser vista, porque já tinha sido assaltada e ficou com medo. Eram 23h e pouco”, declarou o padre no áudio.
Além disso, o religioso destacou que não manteve qualquer tipo de relação com a mulher. Ele afirmou que “não houve nada além disso” e lamentou a forma como as pessoas interpretaram o ocorrido, dizendo que agiram precipitadamente ao tirar conclusões sem entender os fatos.
Logo em seguida, a Diocese de Diamantino anunciou uma investigação interna para apurar os detalhes do caso. Em nota oficial, a instituição declarou: “Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos.”
Ouça o áudio do suposto pastor, que foi pego com a esposa de outro fiel, se pronuncia e explica por que mulher foi parar em seu banheiro 👀👀👀 pic.twitter.com/cyYpUrZjo2
— Neto Maciel (@nettomaciiel) October 15, 2025