Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 22 de outubro de 2025
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante neste domingo (19) em Paraíso do Tocantins (TO) após a meaçar a ex-namorada por meio de transferências via Pix. A prisão foi confirmada em nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-TO).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito enviava pequenos valores à vítima - de 1, 4 ou 6 centavos - e escrevia mensagens de ameaça no campo de observações.
A mulher, de 20 anos, procurou a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil para denunciar que o ex continuava a procurá-la mesmo após o fim do relacionamento. Ela já tinha uma medida protetiva contra ele, e havia bloqueado o suspeito em todas as redes sociais e aplicativos de mensagens.
Enquanto a vítima registrava o boletim de ocorrência, o homem enviou sete transferências Pix em um intervalo de apenas dez minutos. Todas tinham mensagens ameaçadoras.
"Que vida você tem? Sua vida é minha, sua desgraçada. Eu disse que a gente ia ficar junto pra sempre e a gente vai [...]", escreveu em uma das transferências, divulgadas pelo Portal Onlines de Paraíso.
"Pode mudar de cidade, ir pra casa [trecho censurado], vou atrás de você. Você vai pagar por tudo, amor, sua desgraçada. Aproveita essa merda de vida", escreveu em outra mensagem, que acompanhava um Pix de 3 centavos.
A Polícia Civil considerou o caso uma situação de flagrante e enviou uma equipe até o setor Pouso Alegre, onde o suspeito mora. Ele foi detido e levado à unidade penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, destacou a ação rápida da polícia.