• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 24 de outubro de 2025

Gêmea de serial killer conviveu com cadáver de vítima por dias, segundo polícia

Indiciamento menciona frieza e oportunismo. Roberta conviveu com corpo em decomposição e demonstrou insensibilidade, segundo polícia


metropoles

Publicada em: 23/10/2025 10:16:49 - Atualizado


A ex-cuidadora de idosos Roberta Cristina Veloso Fernandes, uma das “gêmeas do crime”, manteve postura evasiva e contraditória em interrogatório formal, segundo a Polícia Civil, apresentando versões opostas ao conjunto de provas referentes aos quatro homicídios em que estaria envolvida.

O delegado Halisson Miguel Ideão Leite, responsável pela investigação, determinou o indiciamento de Roberta pela participação “consciente e voluntária” nos homicídios qualificados de Marcelo Hari Fonseca, Maria Aparecida Rodrigues, Neil Corrêa da Silva e Hayder Mhazres, todos praticados, segundo a polícia, em parceria com a irmã, Ana Paula Veloso Fernandes.

A análise pormenorizada dos depoimentos das gêmeas, feita pela Polícia Civil, mostrou que Roberta tentou sistematicamente se desvincular dos crimes, mesmo quando confrontada com provas técnicas e digitais. Ao longo da apuração, ficou evidente aos investigadores que a ré demonstrou “personalidade voltada à prática criminosa, marcada pela frieza, pelo oportunismo” e pela “tentativa constante de manipular a investigação”.

O relatório policial concluiu que apesar da postura de Roberta, é nítida a participação direta e consciente dela nos quatro assassinatos investigados até o momento.



Fale conosco