• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Edital garante à prefeitura poder sobre cobrança de ingressos no Complexo EFMM

Publicado pela prefeitura de Porto Velho em 2022, o edital de concorrência para a concessão do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, deixa claro em uma de suas cláusulas...


Rondonoticias

Publicada em: 22/08/2024 14:38:59 - Atualizado

Foto: G1 RO

PORTO VELHO, RO: Publicado pela prefeitura de Porto Velho em 2022, o edital de concorrência para a concessão do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, deixa claro em uma de suas cláusulas que a cobrança de ingressos no museu, passa diretamente pela prefeitura de Porto Velho.

Nesta última semana, o grupo Amazonfort, que detém por dez anos a concessão do espaço histórico anunciou a cobrança no valor de até R$ 30 para a entrada no Museu da Estrada de Ferro, construído com dinheiro público através de compensações socioambientais.

Porém, no ponto que trata sobre as áreas exploradas, uma das cláusulas deixa especificado que a cobrança de ingressos para o acesso ao museu é de competência da prefeitura de Porto Velho, isso além de garantir a manutenção do local ao poder executivo municipal.

“A Gestão, manutenção do Museu (Galpão 01 e 02) e a organização de eventos com cobrança ou não de ingressos no local será de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, sem interferência da CONCESSIONARIA”, afirma a cláusula exposta no edital publicado pela prefeitura.

Esse ponto foi deixado justamente para impedir que acesso do cidadão de Porto Velho à sua história fosse elitizado com a cobrança de preços abusivos por parte da concessionária, que já explora financeiramente outros serviços dentro do complexo.

Porém, ao que tudo indica, o contrato foi alterado ou o grupo Amazonfort vem descumprindo o que foi firmado, condição que pode resultar na perda da concessão.


LEIA MAIS - Museu do Complexo da EFMM adota taxa de entrada para visitaçã

Sob silêncio, cobrança de ingresso no Museu da EFMM indigna moradores da Capital

Sem pena do bolso do eleitor, vereador é a favor de cobrar ingresso para visitar a EFMM


Fale conosco