Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
BRASÍLIA (DF) - O deputado federal Thiago Flores (REPU) não participou da votação realizada nesta última quinta-feira (22) na Câmara Federal que aprovou atualização da Política Nacional de Defesa e do Livro Branco de Defesa, uma importante pauta para a soberania popular do Brasil.
De acordo com a Câmara Federal, a Política Nacional de Defesa (PND) estabelece os objetivos nacionais da defesa, enquanto a Estratégia Nacional de Defesa (END) define estratégias e ações para a consecução desses objetivos, já o Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN), abre à sociedade o acesso a informações sobre o setor, além de garantir transparência e criar oportunidades para o debate sobre a defesa nacional.
Porém, Thiago Flores, que além de deputado é membro da força de segurança pública do Estado simplesmente não participou dessa importante votação, deixando a decisão aos seus pares. Vale destacar que o parlamentar poderia votar de forma on-line, mas não utilizou essa ferramenta.
Por fim, a pauta foi aprovada por 397 votos favoráveis e apenas cinco contrários. Entre os deputados da bancada rondoniense, votaram a favor: Coronel Chrisóstomo, Cristiane Lopes, Dr. Fernando Máximo, Lebrão, Maurício Carvalho e Silvia Cristina.
O projeto agora segue para apreciação do Senado.