Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 12 de maio de 2025
RONDÔNIA - A prisão preventiva de Márcio Renê saiu no fim do dia; polícia monitorou o autor do homicídio Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que os seguranças chegaram dando golpes de cassetetes nos jovens que brigaram dentro do parque, o que teria gerado mais brigas e a pancadaria na portaria.
O segurança Marcio Renê dos Santos da Silva, proprietário da empresa MR Eventos, autor do disparo que atingiu e matou o adolescente João Vitor na madrugada de sábado (10) na portaria e estacionamento externo do acesso ao Parque Expo Show Norte, e frente a Faculdade Uneouro, se apresentou acompanhado de advogados na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste por volta de 9h30 da manhã. Ele apresentou a arma usada no disparo que tirou a vida do adolescente João Vitor, uma pistola semiautomática Taurus calibre .380, e um carregador alongado com 18 munições intactas, uma foi deflagrada contra o garoto. O pente alongado da arma do segurança comporta 19 balas.
O segurança permaneceu na UNISP e após ser ouvido pelo delegado plantonista George Harisson H. Lemos, via Call (videoconferência), foi liberado, conforme determina o Código de Processo Penal, por ele ter se apresentado espontaneamente. Por volta de 12h20, o segurança deixou a Delegacia de Polícia, porém próximo de 21h ele foi preso preventivamente após o juiz plantonista dar despacho favorável ao recolhimento do autor do tiro que matou o adolescente. A prisão preventiva não tem prazo, o segurança vai permanecer preso.
Assim que Renê deixou a delegacia, meio-dia, o delegado também plantonista Daniel Diniz protocolou o pedido de prisão preventiva do acusado que só saiu no começo da noite. Investigadores monitoraram Renê para não o perder de vista. Ao deixar a Delegacia, o acusado viajou para Ji-Paraná, agentes da polícia também foram para monitorá-lo. Renê voltou para Ouro Preto no fim do dia, talvez não acreditasse que sairia o mandado de prisão contra ele.
O delegado Niki Locatelli, titular na UNISP em Ouro Preto do Oeste, não estava na cidade neste sábado, mas retornou a tarde e se junto aos delegados Daniel Diniz e George Harrison, que é titular da Delegacia Civil de Mirante da Serra, na condução das diligências.
LEIA MAIS - Adolescente de 15 anos é morto a tiros por segurança após festa agropecuária em RO