• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Eleitor da capital não aceita cabresto, ele gosta de votar livre, diz ex-senador Amir Lando

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira...


Redação

Publicada em: 24/09/2024 14:59:23 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (24) o ex-ministro Amir Lando, que falou sobre os rumos da política em Rondônia nesta reta final de campanha eleitoral.

Considerado uma das "lendas" vivas da história da reforma democrática brasileira, Amir Lando foi deputado estadual, federal constituinte e senador da república e Ministro da Previdência Social. De acordo com Lando, a internet tirou o contato direto do candidato com o eleitor, que vem escolhendo nomes que na realidade não existem, é apenas um produto confeccionado pelas redes sociais, alfinetou.

"O que importa é exatamente a imagem que você projeta e o que você consegue embutir no eleitor, não importa se você vai fazer, e isso vem de um despreparo para usar as redes sociais, e a política é a arte de construir o amanhã. Você tinha o aperto de mão, a conversa, os olhos nos olhos, a sola de sapato com o eleitor", disse Amir Lando.

Ainda de acordo com Amir, a gestão municipal é complexa mas a que está mais perto está do cidadão e, por esse motivo, é a mais importante para uma cidade.

"A governança municipal é que deve atender a população de uma maneira rápida e imediata, que tem a saúde e segurança pública, mas o mais importante é a educação, que se for de qualidade você vai preparar um cidadão e não um bandido, alguém que vai contribuir para a sociedade", garantiu Amir Lando.

Para Amir Lando, os próximos prefeitos que assumirão seus mandatos nos municípios rondonienses a partir de 2025 precisam ter a certeza de que estão motivados para fazer um trabalho a serviço da população, gerando uma qualidade de vida que seja efetivamente sentida pelos moradores de suas cidades.

"O primeiro passo é a convicção do gestor que vai realizar algo para a sua sociedade, um sujeito que pensa que só vai roubar não tem sucesso. Hoje, competência na política se tornou uma palavra vazia na política, uma gestão tem que dar à sociedade um universo que seja compatível com a dignidade humana, com a qualidade de vida", disse Amir Lando.

Sobre as eleições na capital, Amir Lando afirmou que vem sentindo a formação de um grupo hegemônico de poder que vem pressionando o eleitor com megaestrutura de campanha e que se não houver cuidado,  pode acabar se voltando contra a postulante líder das pesquisas.

"Eu sinto uma hegemonia brutal, mas eu acredito em um senso de liberdade, onde o homem é o senhor do seu destino, essa liberdade está no consciente coletivo do povo da nossa terra e pode se subverter contra essas pressões. O povo de Rondônia não gosta de ser emparedado de votar na pressão ou no cabresto, nada está garantido, ninguém ganhou. Eleição em Rondônia não é favas contadas", declarou Amir Lando.

Lando foi saudado por uma estupenda audiência de eleitores seus e outros novos, que evidenciaram a falta que sua experiência faz na mais alta Corte do Congresso Nacional.

Ao agradecer aos ouvintes e internautas, Amir Lando disse estar de volta. "Muito obrigado pelo apoio.  Saio feliz dessa entrevista, com a consciência de que preciso voltar à cena política de nossa teera"., concluiu.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco