• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Curitiba é primeira capital a anunciar compra da vacina coronavac

Isso vai acontecer a partir do dia 25 de janeiro, na proporção que a Anvisa libere o novo medicamento” afirmou Greca em áudio enviado à imprensa por volta das 17h20.


Assessoria

Publicada em: 07/12/2020 17:47:39 - Atualizado

A Prefeitura de Curitiba anunciou que vai adquirir doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19. A parceria foi oficializada em uma ligação entre o prefeito Rafael Greca (DEM) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na tarde desta segunda-feira (7).

“Acabo de receber telefonema do governador de São Paulo assegurando que ele aceita a oferta da parceria com Curitiba para imunização do nosso povo com as vacinas do Butantan. Isso vai acontecer a partir do dia 25 de janeiro, na proporção que a Anvisa libere o novo medicamento” afirmou Greca em áudio enviado à imprensa por volta das 17h20.

Apesar da oficialização da parceria, não foi divulgada o valor que Curitiba vai desembolsar e nem sequer a quantidade de doses que a cidade vai receber. Contudo, o governo de São Paulo já afirmou que pretende oferecer pelo menos 4 milhões de doses da vacina para outros estados. São Paulo, até o momento, adquiriu 46 milhões de doses da Coronavac no acordo entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

Greca se diz defensor da imunização de toda a população no menor tempo possível. Para ele, é preciso que as cidades, estados e o governo federal trabalhem em conjunto.

“É uma adesão de Curitiba a uma ideia forte de que o Brasil precisa de um plano nacional de ampla imunização. Que venham todas as vacinas, a inglesa, a norte-americana, a chamada chinesa, mas que é do Butantan, um orgulho do Brasil, da Oswaldo Cruz e todas as outras que possam ser desenvolvidas porque nós merecemos, para 2021, o livramento dessa provação chamada coronavírus”, finalizou Greca.


Fale conosco