• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 16 de agosto de 2025

Influencer suspeito de deixar bomba falsa em aeroporto de RO queria viralizar, diz defesa

Caso mobilizou especialistas em desativação de bomba. Influenciador tem histórico de vídeos polêmicos...


Por g1 RO

Publicada em: 16/08/2025 09:05:00 - Atualizado

Foto: Reprodução

PORTO VELHO, RO - A Polícia Militar (PM) informou ao g1, nesta sexta-feira (15), que o criador de conteúdo conhecido como "Enzo Master" é o suspeito de deixar a mochila com o falso explosivo no aeroporto de Porto Velho. Segundo o advogado Jackson Chediak, o jovem queria viralizar com uma "brincadeira de mau gosto”.

O episódio causou o isolamento do aeroporto de Porto Velho por cerca de quatro horas. A PM e a Polícia Federal foram mobilizadas para conter a ameaça. A defesa sustenta que Enzo não teve a intenção de ferir alguém ou causar danos.

"Todo tipo penal tem um elemento subjetivo, que é a vontade. Qual a vontade da pessoa? É um jovem, como todo jovem, que quer aparecer na rede mundial de computadores, que fez uma grande besteira na vida. Só que o que tem que ser analisado é a intenção dele", esclarece o advogado.

Quem é Enzo Master

Enzo acumula milhares de seguidores no Instagram. No início da tarde desta sexta-feira (15), depois da repercussão do caso, suas redes sociais foram desativadas.

Recentemente o nome do jovem começou a circular depois que ele gravou um vídeo em tom de "brincadeira" entrando no chafariz do shopping de Porto Velho.

Filmado colocando a falsa bomba no aeroporto

De acordo com a PM, o suspeito foi identificado através das imagens de monitoramento do aeroporto de Porto Velho. O vídeo que o g1 teve acesso mostra o homem chegando com a bolsa de lado. Ele senta, aparentemente gravando com o celular, e depois de um momento sai e deixa o objeto.

Por causa da suspeita de que dentro da mochila havia um explosivo, o terminal foi evacuado e todas as operações ficaram suspensas por cerca de quatro horas.

Nesta sexta, a PM confirmou que na verdade o objeto era um falso explosivo. Uma imagem compartilhada pela corporação mostra que ele foi montado de forma que se assemelhasse a uma bomba (veja acima). O objeto foi explodido dentro do aeroporto, por segurança.

Uma equipe da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, esteve no local e, enquanto entrevistava um passageiro, captou o barulho de uma explosão (assista ao vídeo abaixo).


Fale conosco