• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 7 de julho de 2024

“Chegamos ao extremo”, diz servidor do IBAMA sobre deflagração de greve em RO

Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (4) o presidente do SINDSEF, Almir Silva...


Redação

Publicada em: 05/07/2024 09:21:08 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (4) o presidente do SINDSEF, Almir Silva, e o representante do comando de greve dos servidores do IBAMA, Emerson Aguiar.

Os convidados falaram sobre o movimento grevista que paralisou as atividades do IBAMA, ICMBIO e Serviço Florestal no estado de Rondônia.

De acordo Emerson Aguiar, o Governo Federal não atendeu as propostas da categoria apresentadas ainda em agosto de 2023, motivo que levou os trabalhadores a deflagrarem esse processo de greve.

“Chegamos ao extremo não por falta de iniciativa dos trabalhadores, mas por falta de resposta do Governo. Essa mobilização pede melhorias dos salários, condições de trabalho e concurso para o ingresso de novos servidores”, afirmou Emerson Aguiar.

Ainda de acordo com Emerson Aguiar, a decisão do STJ que determina o retorno dos servidores aos trabalhos sobre pena de multa ainda será deliberada com a categoria sobre a sua aceitação ou não.

“Estão praticamente cerceando o direito de greve, nem a área de saúde tem esse tipo de impeditivo. O comando nacional de greve estipulou as prioridades que não podem parar em sua totalidade para garantir a segurança da população”, relatou Emerson Aguiar.

Já para o presidente do SINDSEF, Almir Silva, essa greve não é motivo de satisfação para os trabalhadores, que espera muito em breve resolver essa questão que leva ao transtorno da população.

“A gente agradece o apoio da população, essa greve só veio a acontecer por falta de diálogo, a preocupação desses trabalhadores é que se chegue logo à um consenso com o Governo para retornar às atividades desses órgãos ambientais”, alegou Almir Silva.


Fale conosco