• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de agosto de 2025

PC de RO deflagra "Operação Unlock" contra grupo suspeito de furtar caminhonete

As investigações foram iniciadas em outubro de 2024, após o furto de três caminhonetes Toyota Hilux em uma única noite...


PC/RO

Publicada em: 29/08/2025 14:28:23 - Atualizado

Foto: Divulgação PC/RO

CACOAL, RO - Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada à Repressão a Extorsão, Roubo e Furtos de Veículos de Cacoal, deflagrou a Operação Unlock, visando o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado no furto de caminhonetes de luxo na região.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2024, após o furto de três caminhonetes Toyota Hilux em uma única noite. Os criminosos utilizavam dispositivos eletrônicos sofisticados, capazes de destravar os veículos e acionar a ignição pelo sistema start/stop, sem necessidade da chave original.

Duas caminhonetes foram recuperadas já no dia seguinte pela Polícia Militar, na região de Costa Marques/RO, e a terceira em Rolim de Moura/RO. A partir dessas apreensões, a Polícia Civil aprofundou as diligências, identificando quatro integrantes da organização criminosa.

Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela expedição de mandados judiciais, cumpridos nesta data em Rolim de Moura/RO, com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e do Sevic da 1ª Delegacia de Polícia. A operação teve como objetivo interromper a atuação do grupo, apreender os dispositivos utilizados nos furtos e coletar novas provas para robustecer o inquérito policial.

O nome “Unlock” faz referência ao método eletrônico empregado pelos criminosos para “desbloquear” as caminhonetes sem deixar vestígios de arrombamento.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança da população de Cacoal e região, atuando de forma integrada e enérgica no combate a crimes patrimoniais de alto impacto. As investigações prosseguem e novas diligências poderão ser realizadas.


Fale conosco